Sign in / Join

“Bomba da Segunda Guerra Mundial não instalada” encontrada na fábrica nuclear do Japão Fukushima

Ⓒ Pool/AFP – DAVID GUTTENFELDER – | A bomba da Segunda Guerra Mundial foi descoberta perto da planta nuclear de Fukushima aleijada

Uma bomba suspeita da Segunda Guerra Mundial foi encontrada quinta-feira nas instalações da central nuclear de Fukushima, japonesa, disse um funcionário, com a polícia solicitada para investigar.

O objeto de 85 centímetros de altura (2,9 pés) de comprimento, considerado uma bomba não detonada pelos Estados Unidos durante a guerra, foi descoberto por trabalhadores que construíram um estacionamento perto dos reatores da instalação, um porta-voz do operador de Fukushima, Tokyo Electric Power Co ( TEPCO) disse.

A TEPCO chamou a polícia imediatamente depois de encontrar o objeto, suspendendo o trabalho de construção e roping a área ao redor de um quilômetro (0.62 milhas) dos reatores, ele acrescentou.

Não houve impacto nas operações de desmantelamento em curso na usina nuclear, que sofreram colapso em março de 2011, após um poderoso terremoto gerou um grande tsunami.

A Jiji Press do Japão informou que, sob tais circunstâncias, a polícia invoca especialistas em remoção de bombas dos militares do Japão.

As bombas e conchas dos Estados Unidos, que não foram implantadas, ainda são ocasionalmente encontradas no Japão há mais de 70 anos após o conflito ter terminado em 1945, particularmente na ilha do sul de Okinawa, onde ocorreu uma guerra extremamente sangrenta nos últimos meses da guerra.

Um aeroporto militar japonês existia na área ao redor do local de Fukushima no nordeste do Japão durante a guerra, e a área era alvo de bombardeios dos EUA.

As fusões em Fukushima em 2011 foram o pior acidente do mundo desde Chernobyl em 1986.

A TEPCO e o governo estão enfrentando uma tarefa de quatro décadas de limpeza e desmantelamento da instalação, enquanto dezenas de milhares de pessoas permanecem deslocadas, a maioria da prefeitura de Fukushima devido a altas radiações.

Termos de serviço