Sign in / Join

As ações do Wanda Hotel disparam no acordo de aquisição de US $ 1 bilhão

Ⓒ AFP – WANG ZHAO – | Dalian Wanda, liderada por Wang Jianlin, um dos homens mais ricos da China, bateu as manchetes em junho, depois que o grupo disse que era uma das várias principais empresas chinesas sob escrutínio por reguladores sondando empréstimos potencialmente arriscados para empresas que investiram fortemente no exterior.

As ações no Wanda Hotel, um grupo de conglomerados chineses com problemas de Hong Kong, Dalian Wanda, dispararam quinta-feira depois de anunciar planos para comprar mais de US $ 1 bilhão em ativos de empresas controladas pelo presidente do grupo, Wang Jianlin.

O principal plano de reestruturação verá Wanda Hotel Development adquirir Wanda Travel – que é focado em parques temáticos – por 6,3 bilhões de yuans (US $ 940 milhões) e Wanda Hotel Management por 750 milhões de yuans.

O grupo se diversificou rapidamente nos últimos anos, desde a propriedade comercial até entretenimento, parques temáticos, esportes e outros setores, e agora está enfrentando dificuldades em pagar dívidas na sequência da série de aquisições estrangeiras maciças e de alto perfil.

O estoque do Wanda Hotel aumentou mais de 20% na manhã de quinta-feira, no HKD 1,41 (18 centavos) na sequência do anúncio da reestruturação.

Os movimentos são os últimos em um balanço mais amplo do grupo Dalian Wanda de Wang, agora sob escrutínio pelas autoridades chinesas.

No mês passado, Dalian Wanda anunciou que estava vendendo 76 hotéis e quase todas as suas participações em outros 13 projetos relacionados ao turismo ao desenvolvedor Sunac China Holdings por US $ 9,3 bilhões no que Bloomberg News disse que era o maior acordo de propriedade da China.

Foi relatado em julho que as autoridades planejam espremer o conglomerado cortando novos empréstimos e aprovações regulatórias para acordos, em uma punição por violar restrições aos investimentos no exterior.

A retaliação regulamentar marca um grande revés para a empresa que foi entre os jogadores mais agressivos em uma inundação de aquisições em todo o mundo por empresas chinesas.

Um porta-voz do grupo Dalian Wanda, com sede em Pequim, disse quinta-feira como parte da reestruturação, o Wanda Hotel também dispor de seus interesses em quatro projetos de propriedade no exterior para Dalian Wanda Commercial.

“O Wanda Hotel Development se tornará uma plataforma estratégica, como a empresa listada na lista de Hong Kong, da Wanda Group, focada no parque temático e na operação e gestão hoteleira”, afirmou o grupo em comunicado.

Termos de serviço