Sign in / Join

O Japão dá um giro ao mundo

Ⓒ AFP – Toru YAMANAKA – | Uma subsidiária da fabricante de máquinas de precisão NSK se propôs a utilizar os rolamentos de esferas da empresa, usados ​​em satélites espaciais e discos de computador, para fazer o Rolls Royce de hilanderas de agitação, visto nesta foto

Uma empresa no Japão obcecado pelo perfeccionismo está afirmando que desenvolveu um spinner de fidget que gira mais do que qualquer rival no mercado – 12 minutos e contando.

A maioria dos giradores de agitação, o brinquedo obrigatório para 2017, só podem girar sozinhos por alguns minutos no máximo.

Mas uma subsidiária da fabricante de máquinas de precisão NSK se propôs a utilizar os rolamentos de esferas da empresa, usados ​​em satélites espaciais e discos de computador, para fazer o Rolls Royce de hastes de agitação.

O gadget – faturado como um analista de estresse, mas banido em algumas escolas como uma distração – tem um rolamento de esferas no centro e é projetado para girar sem esforço com o movimento de um dedo.

Ⓒ AFP – Toru YAMANAKA – | O gadget, construído em uma fábrica prístina perto de Tóquio, tem uma estrutura de latão pesada e um rolamento de esferas de alumínio leve para aumentar a força centrífuga

“Estamos confiantes de que o nosso é o mais longo spinner”, disse Toshikazu Ishii, presidente da NSK Micro Precision.

Ponha a prova dentro do escritório de Tóquio da AFP, o espelho Saturn Spinner da companhia girou durante 13 minutos e 35 segundos – embora tenha demorado algumas tentativas.

O segredo está tudo no design, diz Ishii. O gadget, construído em uma fábrica prístina perto de Tóquio, tem uma estrutura de latão pesada e um rolamento de esferas de alumínio leve para aumentar a força centrífuga.

Mas eles não são baratos em 17,280 ienes ($ 157), tornando-os preservados apenas dos mais inquietos e ricos em dinheiro. A maioria das hilanderias custam cerca de US $ 12 ou menos.

Ishii espera que o gadget caro estimule o interesse no mundo muitas vezes esquecido de rolamentos de esferas.

“Centenas de rolamentos são encontrados em produtos ao nosso redor, mas a maioria das pessoas não os vê ou presta muita atenção”, disse ele.

Termos de serviço