Sign in / Join

Estados Unidos encontra folha de alumínio chinesa subsidiada, deveres de bofetadas

Ⓒ AFP/File – SAUL LOEB – | O secretário de Comércio dos EUA Wilbur Ross fala durante uma conferência de imprensa em Washington, DC, em junho de 2017

O Departamento de Comércio dos EUA anunciou na terça-feira que estava impondo deveres preliminares que variam de 16,5 a 81% sobre as importações de alumínio da China depois de descobrir que foram subsidiados.

O departamento “instruirá a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA para coletar depósitos em dinheiro de importadores de papel alumínio da China com base nessas taxas preliminares”, citou o secretário do Comércio, Wilbur Ross, em um comunicado.

As importações de alumínio da China foram avaliadas em US $ 389 milhões em 2016, segundo dados oficiais.

O movimento segue uma investigação anti-dumping anunciada na primavera, com uma decisão final a ser tomada em 24 de outubro.

“Os Estados Unidos estão comprometidos com comércio livre, justo e recíproco e continuarão a validar as informações que nos forneceram para nos levar a essa decisão”, disse o Secretário Ross. “A Administração Trump não ficará ociosa, pois as práticas comerciais prejudiciais de países estrangeiros tentam tirar proveito de nossas indústrias, trabalhadores e empresas essenciais”.

A investigação é separada de outra sondagem, lançada em abril, que está analisando se o vazamento de alumínio e os subsídios ilegais estão ameaçando a economia dos EUA e a preparação militar.

Juntamente com o aço, o alumínio é um material essencial para os militares dos EUA.

Os fabricantes dos EUA exigiram a imposição de tarifas sobre as importações chinesas, argumentando que os subsídios governamentais eram responsáveis ​​por um excesso global na oferta.

O presidente Donald Trump prometeu, durante sua campanha eleitoral, que os EUA reforçariam sua política comercial em relação à China, a fim de restaurar os empregos de fabricação.

Mas ele até agora evitou movimentos importantes a este respeito desde que assumiu o cargo, favorecendo uma abordagem mais suave para ganhar a cooperação chinesa em reprimir uma república recalcitrante da Coréia.

Termos de serviço